Saiba porque trocar a ficha de treino é importante

Com o passar das semanas, o nosso músculo vai se adaptando ao treino e pode estagnar no ganho de massa muscular, por isso é muito importante que você tenha um aumento gradual de cargas e troque a sua ficha de treino com frequência, para sair dessa rotina.

Um dos erros mais comuns cometidos é a troca frequente de treinos na expectativa de confundir os músculos acreditando que eles vão responder mais rápido. O período ideal para essa troca quem vai avaliar é o profissional de educação física que faz o acompanhamento da sua atividade, pois vai variar de pessoa para pessoa, de acordo com a frequência com que pratica a atividade, a velocidade de resposta do seu organismo, o metabolismo e outros fatores.

Essa mudança na rotina é fundamental para quem pratica outras atividades também, não apenas a musculação. Mesmo as pessoas que vão a pé para o trabalho ou de bicicleta, devem mudar o trajeto de tempos em tempos para que haja essa evolução de desempenho.

O importante é progredir aos poucos para que o organismo tenha tempo de “entender” que houve uma mudança e possa a responder corretamente à ela. Cuide da sua saúde praticando atividades físicas regularmente com acompanhamento de um profissional de educação física.