Dê atenção para sua saúde! Faça check up anualmente

Muitas vezes a rotina corrida do dia a dia nos impede de praticar atividades físicas com frequência e isso pode causar alguns problemas de saúde como obesidade, pressão alta, diabetes, dentre outras doenças.

O check up, que nada mais é que uma bateria de exames, é uma prevenção que todas as pessoas devem fazer a partir dos 35 anos, pelo menos uma vez por ano para se ter um diagnóstico detalhado sobre o funcionamento das funções do organismo.

Dentre os exames requisitados, está o ecocardiograma, uma ultrassonografia do coração, que pode detectar precocemente as chances da pessoa desenvolver um enfarte, por exemplo. Além dele, os exames de sangue também podem mostrar as doenças domo triglicérides alterados, colesterol e diabetes.

Adotar hábitos saudáveis como praticar exercícios físicos pelo menos três vezes na semana, consumir alimentos ricos em fibras, frutas, verduras e legumes, evitar o consumo excessivo de sódio, açúcares, frituras e álcool ajudam na prevenção de várias doenças, por isso, não deixe de cuidar de você.

A prevenção é essencial para evitar problemas futuros. Se você possui casos na família que sofrem de obesidade, diabetes ou pressão alta, faça acompanhamentos para que, caso haja algum problema, seja detectado logo no início, o que facilita o tratamento e as chances de cura são bem maiores.

Procure um médico de sua confiança para fazer o acompanhamento e histórico da sua saúde e pratique atividades somente com um profissional de edução física.